Esporte

Campeão brasileiro, boxeador baiano mira competição internacional: 'Não vejo barreiras para chegar lá'

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/06/2021, às 11h00   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Quando o juiz anunciou a quem pertencia o novo título de campeão brasileiro super leve, o boxeador baiano, Matheus Dias, viu um sonho virar realidade ao mirar e atingir o ponto mais alto de sua carreira. Ele derrotou Daniel Araújo em uma luta promovida pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) no último dia 29.

O jovem de 21 anos, agora dono do cinturão super leve, acumula quatro vitórias, sendo três delas por nocaute, e nenhuma derrota.

"Tenho um sentimento de satisfação enorme e ao mesmo tempo sinto que agora tenho uma responsabilidade muito grande, o que me impulsiona a trabalhar com muito mais dedicação", afirma o atleta ao BNews.

O atleta em tempo integral que também já carregou o título de campeão nacional de boxe olímpico, e foi diversas vezes campeão baiano, almeja o título mundial.  

"Quero estar entre os melhores. Estou severamente comprometido com esse objetivo, não vejo barreiras para chegar até lá. Tenho a presença de Deus muito forte em minha vida, acredito que esse foi o destino reservado para mim, as portas foram se abrindo de forma natural antes do boxe profissional que sempre foi minha pretensão", diz o jovem atleta.

Em sua jornada esportiva, iniciada na adolescência, Matheus conta com o apoio do pai, Sandro Dias, a quem se refere como "o precursor de tudo", além dos treinadores Marcos Sena e Marco Antônio.

"Comecei no boxe aos 13 anos, desejando orgulhar o meu pai, que é um grande admirador do esporte. Logo, ganhei destaque no esporte, conquistando a atenção de muitos outros. Em pouco tempo, percebi que meu futuro seria no esporte", relata.

Após conquistar a maior vitória de sua carreira, Matheus já se prepara para retornar aos ringues, provavelmente, em setembro. "Tenho pessoas que acreditam muito no meu trabalho e investem nisso. Aguardando por isso ansiosamente", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp