Esporte

Criticado pela torcida, Rodrigo Chagas desaprova atuação do Vitória: “Estou muito chateado”

Letícia Martins / EC Vitória
Treinador também reclamou do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que deixou de marcar um pênalti para o Leão  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / EC Vitória

Publicado em 04/06/2021, às 09h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O torcedor do Vitória ficou na bronca com o time após a derrota para o Internacional, que deixou a equipe em situação complicada na Copa do Brasil.

Quem também se queixou após o revés foi Rodrigo Chagas. O técnico não aprovou a atuação dos comandados no Barradão.

"Estou muito chateado. Nós não fizemos um bom jogo. Entramos em campo. Fomos muito passivos, deixamos o adversário jogar, coisa que não pode acontecer daqui para frente. Nós temos que ter atitude, para que a gente possa ter bons jogos e bons resultados".

"Não gostei. Nós fomos bem abaixo do que podemos jogar. Não tivemos posse de bola, erramos muitos passes, fomos pouco agressivos. Acredito que a gente teve uns 10, 15 minutos de início de jogo bom. Depois, baixamos muito a linha. Deixamos bastante o adversário jogar, de muita qualidade, porque o adversário tem muita qualidade, com certos jogadores que fazem a diferença individualmente. Isso fez com que a gente atraísse o adversário para o nosso campo", continuou.

Porém, o treinador também foi criticado pelos torcedores, que não aprovaram suas substituições durante o jogo. O comandante tentou justificar as alterações.

"Soares saiu, além do cartão amarelo, durante a semana, sentiu um pouco de cansaço. Durante o jogo, percebi que ele não estava conseguindo, em alguns momentos, fazer a marcação que nós trabalhamos durante a semana. A gente resolveu tentar ter uma agressividade maior com a entrada do João Pedro e adiantando o Fernando Neto. Até em alguns momentos conseguimos isso. Mas, no segundo tempo, até porque o Inter joga muito por dentro também, buscando sempre o Taison ou Edenilson. Tentei corrigir isso para que a gente tivesse um pouco mais de força no meio de campo", disse.

Ele também tentou explicar a entrada de Cedric, um jogador de marcação, em detrimento a um atleta do setor ofensivo, como Eduardo.

"Nós colocamos o Cedric porque, naquele momento, precisávamos de um jogador de marcação melhor. E o Cedric joga e jogou algumas vezes nessa função conosco. Como a gente queria um jogador que atacasse mais a diagonal, buscando atacar a última linha do adversário, a gente entendeu que o Cedric seria a escolha melhor. Mas o Eduardo também seria uma boa opção. Mas uma opção mais de segurar a bola, ter o controle do jogo. Como a gente precisava de um jogador mais agressivo, a opção pelo Cedric foi por esse fato".

Rodrigo ainda reclamou do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que deixou de marcar um pênalti para o Leão.

"Mesmo jogando mal, não gostei da forma que jogamos. O juiz prejudicou. Estava na minha frente, eu vi, mesmo estando de longe. O Roberto sofre o pênalti, e o juiz estava de frente e não deu. A gente foi prejudicado pela arbitragem, poderíamos ter saído com um empate. Agora é trabalhar. Não podemos também colocar a culpa na arbitragem, pela pouca dinâmica que tivemos no jogo. Mas a gente sabe que poderia ter saído, mesmo jogando mal, com um resultado positivo, que seria um empate. Não ter perdido a partida, mas ter tido um empate. O juiz ainda me deu cartão amarelo quando questionei. Mas a gente sabe que tem potencial para jogar muito mais do que jogamos hoje. Dentro disso que vou conversar com os atletas para que a gente possa melhorar nossa performance", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp