Esporte

Tite pode pedir demissão da seleção brasileira por discordâncias com a CBF; Renato Gaúcho é cotado

Reprodução // Agência Brasil
Comissão técnica e jogadores estariam insatisfeitos com os rumos da Seleção    |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 04/06/2021, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nos bastidores do futebol brasileiro são fortes os rumores de que Tite estaria prestes a pedir demissão da seleção brasileira segundo o jornalista Andrei Kampff, do UOL. Isso porque o técnico tem divergências com a CBF. E não só ele: jogadores e outros membros da comissão técnica estariam insatisfeitos com os rumos da Seleção e descontentes com a realização da Copa América no Brasil.

"Noite foi de tensão na CBF. Não só jogadores, mas Comissão Técnica também está insatisfeita com os rumos da seleção. Conversei com 3 pessoas que estão com a delegação. Além da realização da Copa América no Brasil, condução da entidade incomoda. Há chance de Tite pedir pra sair!", escreveu Andrei Kampff em sua conta no Twitter.

Na noite desta quinta-feira (3), Tite concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio, na prévia do jogo contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa de 2022, nesta sexta (4). Ele não garantiu a participação do Brasil na Copa América, disse que ele e seu grupo têm "uma opinião muito clara" sobre o evento ser sediado no País e pediu foco total nas partidas das Eliminatórias.

O treinador, apesar de dar a entender que sua posição é contrária à realização da Copa América no Brasil, não esclareceu sua opinião. Ele disse que só poderá opinar a respeito depois dos compromissos pelas Eliminatórias, contraEquador e Paraguai.

Em caso de pedido de demissão, já existe uma alternativa no horizonte: o nome do técnico Renato Gaúcho agrada à CBF. O treinador está sem clube desde que deixou o Grêmio, em abril, e já manifestou diversas vezes seu desejo de treinar o Brasil. O bom trabalho no tricolor gaúcho, em que foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, traria respaldo junto a torcida e imprensa. Outra caminho no horizonte é ir ao mercado atrás de um treinador estrangeiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp