Esporte

Presidente da CBF pergunta para secretária: 'Você se masturba?'; Caso de assédio foi denunciado

r
Bnews - Divulgação r

Publicado em 05/06/2021, às 07h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma funcionária da Confederação Brasileira de Futebol acusou o presidente da entidade, Rogério Caboclo de assédio moral e sexual. A denúncia foi revelada pelos repórteres Gabriela Moreira e Martín Fernandez e protocolada nesta sexta (4) na Comissão de Ética da CBF e a Diretoria de Governança e Conformidade.

Conforme o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o cartola teve várias conversas impróprias coma secretária, que trabalha há nove anos na CBF, onde começou como recepcionista. Numa dessas fitas, por exemplo, Caboclo força uma dessas abordagens inadequadas. É um diálogo de doze minutos ocorrido há cerca de três meses no gabinete do presidente da CBF, no Rio de Janeiro.

De acordo com a denunciante, os abusos teriam começado em abril do ano passado. Ela afirma que alguns constrangimentos aconteceram diante de diretores da CBF. Em um deles, Caboclo teria tentado forçá-la a comer um biscoito de cachorro e a chamado de "cadela". Em outra ocasião, teria perguntado se ela se masturbava.
Inicialmente, Caboclo relata fatos íntimos do seu próprio casamento, com um grau impressionante de franqueza. Neste instante, ela diz:
— Chefe, eu não vou entrar no assunto da vida sexual de vocês. Não sou a melhor conselheira.
Minutos depois, no trecho final da gravação, Caboclo pergunta a secretária, sem rodeios:
— Você se masturba?
A secretária responde:
— Eu estou ficando sem graça. Não quero falar disso.
Em seguida, ela diz que está na hora de aquela conversa terminar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp