Esporte

Presidente da CBF é afastado do cargo

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/06/2021, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias de assédio, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo foi afastado do cargo, neste domingo (6)., por 30 dias. A entidade já foi notificada da decisão. O vice mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume durante o período de afastamento. Uma reunião entre os diretores e vice-presidentes foi convocada para a manhã de segunda-feira, no Rio de Janeiro, conforme o G1.

Mais cedo, os órgãos de controle da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisaram o afastamento provisório do presidente Rogério Caboclo após a denúncia de assédio sexual feita por uma funcionária da entidade. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no Uol, os patrocinadores da seleção enviaram uma carta pedindo uma "resolução celére" da situação.

A funcionária da Confederação Brasileira de Futebol acusou o presidente da entidade, Rogério Caboclo de assédio moral e sexual. A denúncia foi revelada pelos repórteres Gabriela Moreira e Martín Fernandez e protocolada nesta sexta (4) na Comissão de Ética da CBF e a Diretoria de Governança e Conformidade.

Conforme o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o cartola teve várias conversas impróprias coma secretária, que trabalha há nove anos na CBF, onde começou como recepcionista. Numa dessas fitas, por exemplo, Caboclo força uma dessas abordagens inadequadas. É um diálogo de doze minutos ocorrido há cerca de três meses no gabinete do presidente da CBF, no Rio de Janeiro.

De acordo com a denunciante, os abusos teriam começado em abril do ano passado. Ela afirma que alguns constrangimentos aconteceram diante de diretores da CBF. Em um deles, Caboclo teria tentado forçá-la a comer um biscoito de cachorro e a chamado de "cadela". Em outra ocasião, teria perguntado se ela se masturbava.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp