Esporte

Argentina e Bolívia confirmam participação na Copa América no Brasil

Divulgação
A federação boliviana também anunciou que participará do torneio   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2021, às 08h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (6), a Argentina confirmou que vai participar da Copa América, que será sediado no Brasil após desistência da própria Argentina e Colômbia para realização do torneio. A Associação de Futebol Argentino (AFA) emitiu um comunicado oficial e revelou que seguirá treinando em Buenos Aires, embarcando para o Brasil somente na véspera da estreia, jogo que fará contra o Chile, no dia 14 de junho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“A seleção argentina confirma sua participação na Copa América 2021, tal como reflete seu espírito esportivo ao largo de sua história. Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção albiceleste trabalhará unido para sobrepor esta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual”.

Quem também confirmou presença no torneio foi a Bolívia. A Federação Boliviana de Futebol destacou que aplicará seus próprios protocolos de segurança e respeitando as normas e restrições definidas pela Conmebol".

Uma nova reunião de Conselho da Conmebol será realizada neste domingo para acertar os últimos detalhes sobre a Copa América. A Conmebol ainda não definiu os locais de treinamentos das seleções que virão ao Brasil.

Matéria relacionada
Jogadores da Seleção preparam manifesto sobre Copa América e querem evitar politização, diz site

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp