Esporte

Plenário do STF irá analisar suspensão da Copa América 

Divulgação
Abertura da competição está marcada para o domingo (13), com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/06/2021, às 16h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, pediu ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que marque para a próxima quinta-feira (10), em uma sessão virtual extraordinária do plenário do STF, a análise de duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil. 

"Em razão da excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusãoi, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13, solicito ao eminente ministro presidente a instalação de sessão virtual extraordinária para análise, no dia 10 de junho", afirma a ministra em despacho. 

 A abertura da competição está marcada para o domingo (13), com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília. Ela é relatora de ações apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e propôs que o julgamento aconteça na quinta (10),

O partido argumentou que "a intensa circulação de visitantes em território nacional promoverá evidente propagação do vírus da Covid-19 por diversos Estados brasileiros, bem como a potencial entrada de novas variantes virais em território nacional, em momento no qual as autoridades sanitárias já lutam contra a sedimentação da variante indiana".

Na terça-feira (1°), o ministro Ricardo Lewandowski já havia determinado que o governo federal prestasse informações em relação a realização da Copa América 2021 no Brasil.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp