Esporte

Kart baiano atrai jovens de diferentes perfis

Divulgação
Evento vai promover integração entre jovens pilotos e suas famílias na prática do esporte  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/06/2021, às 08h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo sábado (19), acontece mais uma etapa do Campeonato Baiano de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Mas, antes dos profissionais entrarem na pista, familiares de aspirantes a pilotos vão poder conferir uma apresentação, a partir das 10h, que vai reunir os Kadetes, que é a categoria infantil da modalidade.  

A ideia é que a apresentação funcione como um incentivo para impulsionar a escolinha de kart, que reúne alunos de 6 a 11 anos, e, assim, a categoria seja oficialmente formalizada para competições. Entre os jovens pilotos que formam a turma de Kadetes, estão Marquinho Barral, Luiz Filipe e Eduardo Rosário, todos alunos dos professores e pilotos Diego Freitas e Carl Holger. Eles vão se apresentar nos karts cedidos pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), por meio de seu presidente, Miguel Jacob. 

E se o automobilismo ainda é visto como um esporte predominantemente masculino, as pilotas Mariana Marcelino e Mirella Barral se apresentam para mudar essa história.

Mariana Marcelino conta com o apoio do piloto Zilney Campello. “Zilney foi um grande incentivador desde meu primeiro contato com o esporte. Ele me motiva, cada vez mais, a correr. A sensação de guiar o carro é inexplicável. Além de muita adrenalina, é como se não existisse mais nada além de mim, o carro e a pista”, declara Mariana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp