Esporte

Corinthians multa Jô por chuteira com tom verde; jogador se defende

Divulgação
A cor usada por Jô é do arquirrival Palmeiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/06/2021, às 11h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o empate com o Bahia, neste domingo, em Salvador, o Corinthians comunicou que Jô foi advertido e multado por ter utilizado um par de chuteiras com tom verde, cor do arquirrival Palmeiras.

O centroavante, que nunca escondeu ser corintiano desde criança e é revelado pelo próprio clube, também foi proibido de utilizar o modelo, tanto em jogos quanto em treinamentos no CT Joaquim Grava.

“A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos”, diz a nota oficial emitida pelo clube.

O modelo utilizado por Jô é a Mercurial Vapor 14, produzida pela Nike. Ela é classificada como azul pela fabricante, pela cor predominante, mas tem detalhes que remetem a um ‘verde-fluorescente’. O produto é vendido por R$ 1.699,99.

Em junho do ano passado, Jô já havia sido acusado de usar um tênis de cor verde. Na época, uma postagem no Instagram de uma atividade que o atacante fazia em casa viralizou e também repercutiu muito mal entre torcedores. Jô, então, gravou um vídeo para se defender e argumentou que a cor correta era “neon”.

Por meio de sua assessoria, o jogador de 34 anos reforçou seu amor pelo clube e garantiu que jamais iria desrespeitar a torcida. 

“Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time. Achuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!”

“Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp