Esporte

Ex-aliado, Alexi Portela critica Paulo Carneiro e pede saída do presidente: "Deveria renunciar"

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 14/07/2021, às 21h25   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos responsáveis pela volta de Paulo Carneiro ao Vitória, Alexi Portela se arrependeu do apoio ao dirigente. O também ex-presidente do clube, que já havia se afastado da gestão de PC, agora pede sua saída do cargo.

"Eu acho que ele não tem hoje nem 10%, 5% do conselho. A pessoa estar em um lugar desse? Eu já teria renunciado. Ninguém está gostando da administração dele", disse em entrevista à rádio Salvador FM.

"Se ele não tem condições de resolver, deveria renunciar", continuou o presidente da Liga do Nordeste.

Ele admitiu o arrependimento de ter pedido voto para seu ex-desafeto na última eleição. "Se fosse hoje, eu não apoiaria não".

Portela também criticou as ações de PC à frente do Leão. "A partir do momento que você se dispõe a assumir, você precisa saber o que está acontecendo. Esse negócio de não tem dinheiro para mim é desculpa. Nós sabíamos disso. Em 2017 eu cantei essa pedra. Todo mundo sabia o que tinha sido feito nas administrações anteriores. Inclusive, se você olhar as folhas do Confiança, e do próprio Náutico, são menores do que a do Vitória. Agora, pode gastar 3 milhões com Jordy. Foi ele que fez a situação chegar onde está? Não, mas é responsabilidade dele assumir o clube do jeito que estava".

O ex-mandatário também direcionou as críticas ao elenco, mas palpou o técnico Ramon Menezes. "Eu fico preocupado porque ele não é o culpado. O time do Vitória é fraco, teria que ter outro time para disputar a Série B. 'Ah, perdeu gol'. Perdeu o gol porque é incompetente e não faz (...) Se o futebol não tiver bem, não adianta ter o resto bom. Qual é a base que o Ceará tem? Que o Fortaleza tem? Isso é conversinha de quem acha que a base você vai resolver. O que resolve é você ter um bom time, um bom treinador".

Por fim, Alexi, que comandou o Vitória entre 2006 e 2013, se colocou à disposição para ajudar o clube em uma união com outros rubro-negros. "Hoje, a situação do Vitória é tão grave que não existe um salvador da pátria. Ou todos os rubro-negros se unem, ou vai piorar. Não existe salvador da pátria. O trabalho que eu fiz em 2006 não seria possível hoje (...) Para ajudar o clube, estou sempre disposto. Mas sozinho não seria a salvação para o Vitória. O que teria que fazer é ouvir todo o conselho, pegar pessoas que queiram ajudar para tirar o clube dessa situação".

Além de Alexi Portela, Paulo Carneiro também já perdeu o apoio dos ex-dirigentes Ademar Lemos e Manoel Matos. Os três chegaram a participar de um comitê de gestão, idealizado ainda na campanha de PC à presidência, mas abandonaram o grupo alegando que o atual presidente faz o que quer e não ouve suas opiniões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp