Esporte

“Sabia que era pessoal”, reclama Yasmin Brunet sobre veto do COB para acompanhar Medina na Olimpíada

Reprodução/ Redes sociais
O Comitê autorizou, de última hora, que a atleta de lançamento de discos Andressa Morais levasse o marido para a Olimpíada, como seu treinador, mesmo ele não sendo seu técnico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 16/07/2021, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vetada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para acompanhar o marido, o surfista Gabriel Medina, nos Jogos de Tóquio, a atriz e modelo Yasmin Brunet utilizou suas redes sociais para reclamar que a decisão da entidade teve caráter “pessoal”.

Ela retomou o assunto após o UOL noticiar, na quinta-feira (15), que o COB autorizou, de última hora, que a atleta de lançamento de discos Andressa Morais levasse o marido para a Olimpíada, como seu treinador, mesmo ele não sendo seu técnico.

Através de stories no Instagram, Yasmin publicou trechos da notícia e escreveu: “A verdade sempre aparece. Sabia que era pessoal”. Segundo O Globo, Medina e a esposa abordaram publicamente o problema com o credenciamento ao longo do último mês.

O surfista tentou credenciá-la como parte do estafe olímpico, já que Yasmin faz parte de sua equipe desde janeiro. Contudo, o COB, vetou o pedido, argumentando que o acompanhante credenciado seria o treinador do atleta, Andy King. Mesmo com tentativas de negociação, o Comitê não voltou atrás.

O COB informou ao UOL que, no caso da esportista Andressa Morais, a medida só foi autorizada depois que a entidade, juntamente com a Confederação Brasileira de Atletismo, concluiu as tentativas de substituição do técnico da atleta, que não poderá ir. O marido de Andressa, por sua vez, possui registro técnico e formação em Educação Física.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp