Esporte

Barcelona e Neymar encerram processos de forma amigável

Getty Images
Os problemas entre Barcelona e Neymar iniciaram após a saída do atacante ao Paris Saint-Germain, em 2017.  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 26/07/2021, às 12h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Barcelona e Neymar encerraram os processos trabalhistas e cíveis fora dos tribunais e de forma amigável. Segundo comunicado publicado pelo clube catalão nesta segunda-feira (26), ambas as partes encontraram um acordo transacional para colocar um fim nas questões judiciais.

"O clube e o jogador assinaram um acordo para pôr fim aos procedimentos judiciais que estavam pendentes entre  ambas as partes: três processos na Justiça trabalhista e um processo civil", disse o Barcelona em nota oficial.

Os problemas entre Barcelona e Neymar iniciaram após a saída do atacante para o Paris Saint-Germain, em 2017. O clube acusava o camisa 10 de descumprir o contrato ao assinar acordo com a equipe francesa, enquanto o atleta afirmava que os catalões deviam dinheiro.

Diante disso, o Barcelona decidiu entrar com uma ação contra Neymar reivindicando 8,5 milhões de euros relativos a parte do bônus pago pela renovação do contrato em 2016, além de cobrar multa de 10% sobre o valor. O Barça alegava que Neymar não tinha direito ao pagamento porque não cumpriu seu vínculo, tomando um decisão unilateral.

Neymar, por sua vez, entrou com uma ação para cobrar 26 milhões de euros do Barcelona, relativos justamente ao bônus integral da renovação assinada um ano antes de deixar o Camp Nou. A defesa do jogador alega que ele teria direito a todo o valor apenas por ter assinado o novo vínculo.

Os detalhes do desfecho não foram expostos, mas o “Mundo Deportivo” já havia dito em maio que os advogados das duas partes buscavam um denominador comum. Os culés perdoariam o dinheiro cobrado do jogador caso o brasileiro desistisse do processo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp