Esporte

Após rescisão na Justiça, Nickson revela 19 meses de salários atrasados e impedimento de treinar

Pietro Carpi / EC Vitória
Bnews - Divulgação Pietro Carpi / EC Vitória

Publicado em 07/08/2021, às 07h36   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Quase dois anos sem receber salários e ainda impedido de treinar. Assim foi a reta final de Nickson no Vitória. Sem receber e sem poder trabalhar, o meia, revelado no clube, conseguiu na Justiça, nesta sexta-feira (6), uma liminar para se desvincular do Rubro-Negro.

Em entrevista ao repórter Anderson Matos, no programa Nação Rubro-Negra, o jogador justificou a ação contra o Leão. "É uma história longa e que pouca gente sabe. Tenho, hoje, 19 meses de salários atrasados. São 12 ou 13 meses seguidos sem receber. Passei seis meses parado, sem poder treinar em lugar nenhum. Nem no Vitória podia entrar, não me deixaram nem treinar lá. Por isso, entrei na Justiça".

O atleta também revelou que foi impedido pelo Vitória de acertar com outro clube e entrar na Toca para pelo menos manter a forma física. "Eu tinha acertado com outro clube e não me liberaram sair. Só voltei a treinar um mês e meio atrás, e no Jacuipense. Estou treinando com o Jacuipense, no Fazendão. Entrei no Vitória com nove anos de idade, tive uma história linda, mas esse final foi muito chato. Não queria ter feito isso com o Vitória, mas não tinha outro caminho que não fosse a Justiça".

Agora livre para seguir a carreira, Nickson ainda lamentou por não ter conseguido uma sequência como profissional no Rubro-Negro. "Foi mais pessoal meu. Tive muitos problemas de peso na minha caminhada no clube. Isso me impediu de jogar mais. Também me machuquei bastante. Em 2018 até estava no meu peso, fui revelação do Campeonato Baiano, aí me machuquei", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp