Esporte

Mesmo com derrota, Ricardo Amadeu elogia postura do Vitória: "Viemos para jogar"

Pietro Carpi / EC Vitória
Bnews - Divulgação Pietro Carpi / EC Vitória

Publicado em 08/08/2021, às 07h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória amargou mais uma derrota na Série B de 2021 e foi mais uma partida em que o time pouco produziu em campo. A derrota para o Vasco, por 1 a 0, sacramentou a entrada no Leão na zona de rebaixamento para a Série C.

Após o jogo, o técnico interino, Ricardo Amadeu, se mostrou frustrado com o resultado, mas não deixou de elogiar a postura dos jogadores do Rubro-negro. Para ele, o Vitória merecia um resultado melhor.

"[O que agradou?] Principalmente a postura. O Vitória hoje veio para jogar, a gente foi um pouco prejudicado pelas condições. A gente veio em busca do resultado. Tivemos uma postura aguerrida, uma postura disposta, um time que tentou propor. Infelizmente tivemos que correr atrás do resultado. Tomamos um gol de bola parada e tivemos que correr atrás do resultado, isso prejudicou um pouco. De maneira geral, a postura do nosso time, o sentimento dos atletas, é de se exaltar",  disse e completou:

"É difícil a gente ficar feliz com a derrota. Mas, se pudesse ressaltar alguma coisa boa hoje, é que o grupo estava disposto a sair daqui com o resultado positivo. Se tinha um time que merecia sair daqui vencedor hoje, esse time era o nosso. Lutamos, buscamos, infelizmente o resultado não veio".

O treinador ainda analisou a estreia do atacante Marcinho, que chegou por empréstimo vindo do Botafogo-RJ. Segundo Amadeu, foi uma estreia positiva.

"Estreia muito boa, cara com cognitivo e parte técnica bem apurada. Sabe atacar espaços, faz construção no jogo apoiado interessante. Infelizmente o campo não propiciava o estilo de jogo dele. Apesar de tudo isso, se sobressaiu e, para mim, fez uma bela estreia. A troca foi por um único motivo: cansaço", analisou.

Por fim, Ricardo Amadeu falou sobre a formação escolhida por ele e explicou que queria um time mais ofensivo.

" Opção de ter mais profundidade no jogo com quatro homens na última linha do adversário. Temos dois caras como referência, um para disputa, que é o Samuel, e três atacantes nas costas da última linha. Fernando e Pablo mais por trás, fazendo essa criação. Perder força é relativo. Acho que ganhamos força no último terço do campo", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp