Esporte

'Acredito que nesse mês a gente consiga regularizar', diz coordenador de base do Vitória sobre salários

Maurícia da Matta/EC Vitória
Na última quinta-feira (5), parte dos jogadores do sub-20 decidiu não treinar em protesto pelos atrasos salariais  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 09/08/2021, às 19h07   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador de base do Vitória, Marcelo Vilhena, afirmou acreditar, em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (9), que até o final do mês o clube atualizará o pagamento de salários dos jogadores do sub-20.

Na última quinta-feira (5), parte dos atletas da categoria decidiu não treinar em protesto pelos atrasos salariais. De acordo com apuração do BNews, havia jogadores sem receber seus vencimentos há quase três meses.

Segundo Vilhena, o Vitória já atualizou uma folha atrasada. Assim, agora os atrasos são de até dois meses. "Estamos trabalhando para normalizar todas as folhas pendentes de todos os atletas. Acredito que nesse mês a gente consiga regularizar", disse.

A gerência direta sobre os pagamentos, no entanto, não cabe ao coordenador de base, responsável apenas pela parte técnica, mas sim ao setor financeiro do clube.

Apesar disso, Vilhena intermedia o processo. Foi a ele que os atletas comunicaram a decisão de não treinar em razão dos atrasos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp