Esporte

Livro sobre os maiores ídolos do Bahia ganhará segunda edição; autora inicia campanha

Divulgação
Jornalista abriu uma campanha de pré-venda exclusiva e limitada para que os tricolores garantam uma ou mais cópias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/08/2021, às 16h40   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Lançado em 2015 em comemoração aos 85 anos do Bahia, o livro "Os Dez Mais do Bahia", que conta a história de dez jogadores considerados os maiores da história do Tricolor baiano, vai ganhar uma nova edição.

A obra, de autoria da jornalista baiana Clara Albuquerque, faz parte da coleção Ídolos Mortais, da Maquinária Editora, que conta com outras treze publicações sobre a história de atletas de grandes clubes, como Flamengo, Corinthians, São Paulo e Vasco.

A primeira edição de "Os Dez Mais do Bahia" está esgotada. Para viabilizar o lançamento da segunda, a autora abriu uma campanha de pré-venda exclusiva e limitada para que os tricolores garantam uma ou mais cópias.

O livro

Na obra, o leitor conhecerá as trajetórias de Marito, Nadinho, Roberto Rebouças, Douglas, Baiaco, Beijoca, Paulo Rodrigues, Bobô, Zé Carlos e Charles, nomes que ajudaram a transformar o Bahia em uma força clubística e popular.

A jornalista apresenta, com detalhes, a importância de cada um deles para o clube. O torcedor e apaixonado por futebol, em geral, poderá reviver os grandes momentos da história tricolor, tais como os títulos de campeão brasileiro de 1959 e 1988.

A escolha

Como acontecem em todos os livros da coleção, para ajudar na escolha dos jogadores, um time de dez jornalistas esportivos elege os seus dez maiores craques, e os mais votados entram no livro.

Além da autora, André Henning, Bob Fernandes, Jorge Allan, Jorge Samartin, Juca Kfouri, Marcelo Barreto, Marcelo Sant’Ana, Nestor Mendes Jr e Paulo Leandro participaram da eleição.

A autora

Clara Albuquerque é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Desde 2005, trabalha como jornalista esportiva, com passagens pelo jornal Correio* (BA), onde manteve uma coluna aos domingos por quatro anos, e pela TV Bahia e pelos canais SporTV, como comentarista de futebol.

Atualmente, morando na cidade de Turim, na Itália, é corresponde do canal TNT, cobrindo o futebol italiano e os principais campeonatos europeus, como a Champions League, Liga das Nações e a Serie A Italiana.

É autora dos livros "Os Sem-Copa: craques que encantaram o Brasil e nunca participaram de um Mundial" (2014) e "A Linha da Bola - Tudo o que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar" (2007).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp