Esporte

CBF tem aval para distribuir vacinas entre jogadores

CBF/Divulgação
Bnews - Divulgação CBF/Divulgação

Publicado em 17/08/2021, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu nesta segunda-feira (16) o aval para dar início à distribuição de vacinas entre os atletas de futebol. A lista dos jogadores e jogadoras da série A e A1, do futebol masculino e feminino, já foi enviada pelo Ministério da Saúde às secretarias estaduais.

As doses utilizadas foram doadas pela Conmebol, mas estavam represadas. Todos os clubes precisaram enviar um formulário à CBF com a intenção de receber os imunizantes da CoronaVac. À essa altura, alguns jogadores já se vacinaram por idade, como o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, que compartilhou nas redes sociais.

Aos 40 anos, o veterano Nenê, do Fluminense, também se vacinou e foi um dos entusiastas da imunização contra a Covid-19 entre os atletas do esporte no Brasil. As informações são do Globo.

Também há ainda as equipes que vacinaram o elenco à convite da própria Conmebol ao viajarem para o Paraguai, já que participam de competições internacionais como a Libertadores e Sulamericana.

No total, a Conmebol enviou ao Brasil mais de 20 mil doses, sendo que 5,5 mil serão destinadas aos jogadores, enquanto o restante foi acrescido ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp