Esporte

Grêmio se pronuncia sobre vídeo de jogadores em festa: "Evento foi realizado dentro das normas"

Lucas Uebel/Grêmio
Sem citar nomes, o clube informou que os jogadores estavam comemorando o aniversário de um companheiro, ao lado de suas famílias e filhos após cumprirem a sessão de treinamentos do domingo.  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel/Grêmio

Publicado em 17/08/2021, às 12h28   Redação Galaticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Grêmio se pronunciou nesta segunda-feira sobre o vídeo que circula nas redes sociais de uma festa envolvendo alguns jogadores. O clube informou que o “Conselho de Administração e o Departamento de Futebol se reuniram com os atletas envolvidos, para buscar os esclarecimentos”.

No vídeo da confraternização em Canoas, que contou com uma banda de pagode, aparecem o lateral Rafinha, o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Luiz Fernando e Diego Souza.

Sem citar nomes, o clube informou que “os jogadores estavam comemorando o aniversário de um companheiro, ao lado de suas famílias e filhos após cumprirem a sessão de treinamentos do domingo”. Ainda segundo o Grêmio, “o encontro aconteceu em um buffet infantil entre 18h e 24h”. Para completar, comunicou que a festa seguiu as normas municipais com limite de convidados e respeito aos protocolos.

Atualmente, o Tricolor Gaúcho ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Nesta quarta-feira, enfrenta o Cuiabá, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado pela quinta rodada da competição.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público informar a sua torcida e demais interessados que tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira, de um vídeo que exibe jogadores do Clube em uma confraternização.

Imediatamente, o Conselho de Administração e o Departamento de Futebol se reuniram com os atletas envolvidos para buscar os esclarecimentos que seguem:

- Os jogadores estavam comemorando o aniversário de um companheiro, ao lado de suas famílias e filhos, após cumprirem a sessão de treinamentos do domingo;

- O encontro aconteceu em um buffet infantil na cidade de Canoas, entre 18h e 24h;

- A festa foi organizada dentro das normas municipais vigentes para realização de eventos, com limite de convidados e respeito aos protocolos.

Ressalta-se, ainda, que os jogadores do Grêmio são orientados continuamente sobre os procedimentos de prevenção à COVID-19 e mantém rígido controle de saúde na rotina de treinamentos e jogos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp