Esporte

Bellintani explica saída de Dado e evita cravar chegada de novo treinador do Bahia

Rafael Machaddo / EC Bahia
Técnico foi demitido nesta terça (17)  |   Bnews - Divulgação Rafael Machaddo / EC Bahia

Publicado em 17/08/2021, às 15h13   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Após anunciar a saída de Dado Cavalcanti do comando técnico no Bahia, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e explicou o motivo da demissão.

"Uma decisão difícil no futebol. A gente tenta priorizar ao máximo os trabalhos mais longos. Mas a percepção geral, inclusive em conversa com o próprio Dado, era de que estava na hora de encerrar o ciclo. Uma decisão difícil, mas necessária", disse o presidente.

Sobre a chegada do novo comandante, Bellintani preferiu não comentar o perfil desejado: "Não vou tratar especificamente de perfil, nome ou prazo. Quando toma decisão de mudança e fechamento de ciclo, até o fechamento a gente não dialoga com outros. A partir de agora começa, com a cautela necessária, a análise necessária. É uma decisão que não pode demorar mais tempo que o ideal. A gente precisa fazer isso de forma rápida, mas que a velocidade não signifique afobamento. A gente começa a analisar os nomes disponíveis no mercado, o perfil que a gente quer. Quem chegar vai precisar oferecer mais do que o que a gente tinha até agora, com muito cuidado, muita calma, mas a velocidade necessária".

Ele ainda fez questão de falar que o treinador não deve chegar para a próxima rodada da Série A: "Muito provável que o novo treinador não chegue a tempo para o jogo do fim de semana, nossa deia é que assuma no próximo jogo".

Por fim, ele explicou porque a decisão não foi tomada logo após a derrota para o Atlético-GO, no último domingo.

"Independente da relação do treinador com clube, a gente entende que as decisões mais complexas não devem ser tomadas nos momentos mais imediatos. A gente preferiu colocar 24h na frente. Dado é um treinador que marcou bastante. Conseguiu atingir níveis de resultados que outros não conseguiram. Conseguiu a recuperação do clube na reta final do Brasileiro, o título da Copa do Nordeste e um bom começo de campeonato. Por 15 rodadas figuramos entre os 10 primeiros. É um conjunto de resultado que deve ser respeitado. A gente entendeu que suspender qualquer decisão por 24 horas era o necessário", completou.

Notícias Relacionadas: 
Dado Cavalcanti é demitido do comando técnico do Bahia
Rogério Ceni está próximo de fechar com o Bahia, crava jornalista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp