Esporte

Bahia perde para o Grêmio e se aproxima da zona de rebaixamento

Rafael Machaddo/EC Bahia
A partida ficou em 1 a 0   |   Bnews - Divulgação Rafael Machaddo/EC Bahia

Publicado em 21/08/2021, às 20h55   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia, que tinha cinco derrotas e um empate acumulados nas últimas seis rodadas, perdeu mais uma, dessa vez para o Grêmio. O Tricolor, que estava com o sinal de alerta aceso e precisa vencer para voltar a “respirar” na Série A do Brasileiro, perdeu por 2 a 0, na noite deste sábado (21), na Arena do Grêmio. Os gols foram marcados por Borja e Diego Souza.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou ligado e chegou com muito perigo ainda no primeiro minuto de jogo. Conti lançou Nino, que achou Rossi na ponta direita. Atacante foi até o meio e tabelou com Rodriguinho para chegar chutando no gol. Mesmo sem ângulo, ele quase surpreendeu o goleiro Gabriel.

Aos 8', Nino fez um bom passe para Rodriguinho, que avançou pelo meio e chutou forte de perna esquerda. A bola foi para fora, mas passou perto do gol de Gabriel Chapecó.

Aos 19', Cortez chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Léo Pereira. O atacante tentou ajeitar para o meio, mas acabou mandando direto para fora.

Aos 42', Douglas Costa achou Rafinha nomeio, que arriscou de fora da área. Matheus Teixeira mandou para escanteio.

Mais uma grande oportunidade desperdiçada pelo Bahia. Aos 45', Mugni recebeu na esquerda e cruzou na área. Rodriguinho subiu entre os defensores do Grêmio e mandou na trave.

SEGUNDO TEMPO 

Logo aos 3', gol do Grêmio! Rafinha cruzou de primeira e encontrou Borja na segunda trave disputando bola com Nino Paraíba. O atacante do Grêmio levou a melhor e completou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 13', após bate e rebate da defesa do Bahia, Alisson chegou batendo na sobra e a bola passou perto do gol de Matheus.

Aos 26', Nino levantou na área de perna esquerda, Mugni dividiu com Rodrigues, e a bola sobrou na boa para Raí completar dentro da área. Atacante do Bahia, que faz a estreia como profissional, finalizou de primeira de perna esquerda e mandou por cima do gol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp