Esporte

Ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero tem pena reduzida pela Corte Arbitral do Esporte

Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Com a decisão do CAS, Del Nero poderá assumir funções dentro do futebol a partir de 2038.   |   Bnews - Divulgação Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 02/09/2021, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, teve pena reduzida após recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Inicialmente banido, o ex-mandatário recebeu uma redução e está suspenso por 20 anos. 

Com a decisão do CAS, Del Nero poderá assumir funções dentro do futebol a partir de 2038. Em abril de 2018, o ex-presidente da CBF foi banido pela Fifa após ser enquadrado em cinco artigos do Código de Ética da entidade: 21º (suborno e corrupção), 20º (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19º (conflitos de interesse), 15º (lealdade) e 13º (regras gerais de conduta).

As decisões do CAS são apenas no caráter esportivo. Del Nero ainda foi indiciado por fraude, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa nos Estados Unidos. Após o ocorrido, o ex-mandatário renunciou as funções na Fifa e na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e passou a evitar sair do Brasil para não correr o risco de ser preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp