Esporte

Presidente do Senado defende democracia e aponta: 'Inimigo é o preço do feijão'

Pedro Gontijo/Senado Federal
Bnews - Divulgação Pedro Gontijo/Senado Federal

Publicado em 02/09/2021, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a democracia em reunião com governadores na residência oficial da Presidência do Senado. O debate desta quinta-feira (2) serviu também para tratar de temas como vacinação, medidas para a retomada da economia e ações para redução do preço de alimentos, energia e combustíveis.

"Não se negocia a democracia. O Estado de direto é inegociável. A preservação do Estado de direito, da democracia deve ser sempre considerada como um ativo nacional para termos uma evolução do país e construirmos uma sociedade mais justa", afirmou Rodrigo Pacheco. 

O presidente do Senado reforçou a importância dos diálogos com os diferentes poderes para o exercício da democracia. 

"Não é possível interromper o diálogo com nenhum dos Poderes, com nenhuma das instituições. E não é possível não ouvir governadores dos estados. Um diálogo se constrói na busca de convergências e consensos, mas respeita divergências. É um exercício democrático", apontou. 

Pacheco destacou ainda que o maior problema do Brasil atualmente é o preço do feijão, da gasolina e da luz elétrica. "Temos que discutir isso no Brasil e não perdermos tempo com aquilo que não convém", disse. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp