Esporte

Silvana Fernandes é medalhista de bronze no parataewkondo

Rogério Capela/CPB
Na estreia da competição, a paraibana venceu Brianna Salinaro, dos Estados Unidos, por 15 a 2 e avançou para a semifinal. Na fase seguinte da competição, Silvana foi derrotada pela melhor do mundo Lisa Gjessing.   |   Bnews - Divulgação Rogério Capela/CPB

Publicado em 03/09/2021, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Silvana Fernandes derrotou nesta sexta-feira (3) Ganze Gurdal, da Turquia, por 26 a 9 e conquistou a medalha de bronze na disputa até 58kg da categoria k44 de parataewkondo. Esta foi a segunda premiação brasileira em dois dias de disputa da modalidade.

Na estreia da competição, a paraibana venceu Brianna Salinaro, dos Estados Unidos, por 15 a 2 e avançou para a semifinal. Na fase seguinte da competição, Silvana foi derrotada pela melhor do mundo Lisa Gjessing. 

"Esse bronze não é só meu, mas do Brasil inteiro, de toda a minha comissão, comissão da seleção brasileira, da minha família, meus amigos. Se Deus quiser vou chegar no Brasil, comemorar esse bronze e depois continuar firme os treinamentos já visando as próximas competições", disse Silvana. 

Na última quinta-feira (2), Nathan Torquato foi medalhista de ouro na categoria k44 após vencer o egípcio Homaed Elzayat. Ainda nesta sexta, Debora Menezes sobe no tatame para representar o Brasil. 

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp