Esporte

Clubes se unem para derrubar liminar que favorece o Flamengo

Secretaria de Cultura/Rio de Janeiro
Bnews - Divulgação Secretaria de Cultura/Rio de Janeiro

Publicado em 10/09/2021, às 07h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quase todos os clubes da Série A, com exceção do Atlético-MG, se uniram e contrataram um escritório de advocacia para tentar derrubar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma liminar que favorece o Flamengo, autorizando que o rubro-negro seja o único a ter público como mandante.

A liminar concedida pelo presidente do STJD, Otávio de Noronha, e permite que o time possa ter torcida mediante autorização dos governos locais. O escritório escolhidos pelos clubes para representá-los na ação foi o CSMV, de São Paulo.

O governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pretende utilizar as partidas de futebol no Maracanã como eventos testes para liberação de outros eventos de maior porte no estado.

O Atlético foi o único a não se mobilizar, mas ter o mesmo destino do Flamengo, pois tem uma liminar igual em mãos. O clube garantiu aos outros times que é solidário e não pretende utilizar a liminar, mas seria incoerente aderir ao movimento.

Nesta quinta-feira (9), contudo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, autorizou o retorno do público aos estádios. Após uma reunião com a direção do Cruzeiro e do América-MG, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, admitiu que pode mudar de ideia caso o Flamengo exerça o direito previsto pela liminar.

"O Flamengo conseguiu a liminar para ter jogos, junto ao STJD. Imediatamente, nós também conseguimos. Não faremos uso da liminar se o Flamengo não fizer o uso também. Se o Flamengo jogar, deixei claro na reunião, o Atlético vai usar o mesmo direito", respondeu em entrevista ao Globo.

Os principais times do país se reuniram na última quarta-feira (8) com a CBF para discutir a volta das torcidas aos estádios, que estão proibidas desde o início da pandemia de Covid-19, para evitar a disseminação da doença.

Ficou decidido que a situação permanecerá como está até a primeira semana de outubro e uma nova reunião está marcada para o dia 28 de setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp