Esporte

Tite elogia desempenho do Brasil e afirma que terá dificuldades nas próximas convocações

Lucas Figueiredo/CBF
Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 10/09/2021, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil chegou aos 24 pontos em oito partidas disputadas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Líder isolado da classificatória, a vitória contra o Peru pelo placar de 2 a 0 agradou o técnico Tite, que elogiou o desempenho criativo da equipe.

Tite afirmou em coletiva após a partida que a concorrência para vestir a camisa da Seleção está em alto nível e admitiu dificuldades para definir os jogadores que estarão nas próximas convocações.

"Não costumo vir aqui para a imprensa, externar uma opinião e falar outra na frente deles. Isso gera credibilidade. A menos que haja alguns componentes diferenciados a gente muda de opinião. Desempenho em alto nível, concorrência em alto nível te eleva. Seja leal e com a concorrência nós vamos buscar cada vez mais. Teremos dificuldades de convocação. Jogador bom, qualquer escolha é boa e vai acertar", disse o técnico.

Para esta data Fifa, o Brasil não contou com atletas que atuam na Inglaterra e perdeu o meia Claudinho e o atacante Malcom. Os jogadores treinaram com o grupo e tiveram que voltar para o Zenit antes das partidas pela Seleção.

Também estavam na lista do técnico Tite os jogadores Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United) e Richarlison (Everton).

A recusa na liberação deu ao técnico Tite a possibilidade de contar com atletas que não tinham espaço para atuar na seleção brasileira. O treinador destacou a importância das oportunidades para jogadores neste processo de construção até a Copa do Mundo de 2022. 

"São processos. Estamos em processos de construção, de oportunidades de atletas, de atletas jovens, de formação de sistemas diferentes. De usar externos e outros mais construtores e encontrando principalmente do meio pra frente, as opções criativas, nós temos bons finalizadores. ajustar o processo todo, mantendo solidez para que o time possa evoluir", comentou o treinador.

Tite falou também sobre a posição de Neymar em campo e a parceria do camisa 10 com Gabigol. O astro brasileiro deu assistência para Everton Ribeiro no primeiro gol e aproveitou rebote para marcar o segundo do Brasil no jogo.

"Neymar jogou do mesmo jeito que jogou contra Chile e ia jogar contra a Argentina. Temos privilegiado a posição dele, que é um jogador diferente. É um processo criativo. Não vou ficar tolhendo. Tem liberdade. Inclusive com Gabriel Barbosa fazendo compactação. Gabriel fez um grande jogo então tem essa combinação e ele joga do mesmo jeito", avaliou.

Os próximos adversários da Seleção na classificatória são Venezuela, Colômbia e Uruguai. As partidas estão marcadas para os dias 7, 10 e 14 de outubro.

Leia também

Casemiro comenta momento da seleção brasileira e mira Copa do Mundo: "O caminho está sendo feito"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp