Esporte

Diretoria do São Paulo informa que Daniel Alves não jogará mais pelo clube

Fellipe Lucena / saopaulofc
O comunicado da diretoria afirma que Daniel Alves se recusou a se apresentar ao clube após participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira.  |   Bnews - Divulgação Fellipe Lucena / saopaulofc

Publicado em 10/09/2021, às 13h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Daniel Alves não será mais jogador do São Paulo. A diretoria do clube afirmou em comunicado nesta sexta-feira (10) que o técnico Hernán Crespo não vai mais poder contar com o jogador.

O comunicado da diretoria afirma que Daniel Alves se recusou a se apresentar ao clube após participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira. O clube admitiu ter dívidas com o lateral-direito e que esse foi o motivo do posicionamento do atleta.

"Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro", afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte. 

"Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós", completou em vídeo divulgado pelo São Paulo.

Daniel Alves chegou ao São Paulo em 2019, após a conquista da Copa América pela seleção brasileira. O jogador tinha um salário de R$ 1,5 milhão mensais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp