Esporte

Wagner Lopes analisa desempenho do Vitória no empate contra o Coritiba e confirma chegada de lateral

Pietro Carpi/EC Vitória

Próximo desafio do Vitória está previsto para este sábado (25) contra o Londrina

Publicado em 23/09/2021, às 07h51    Pietro Carpi/EC Vitória    Redação Galáticos Online

Vitória e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado com o placar de 0 a 0. 

Em coletiva após a partida, o técnico Wagner Lopes elogiou o desempenho do setor defensivo do Vitória e lamentou a falta de oportunidades de gol. 

"Eu acho que o Coritiba não está em primeiro lugar por acaso. É um time que é difícil você entrar nesse time, é difícil você criar oportunidades. Eu também acho que eles tiveram pelo menos duas chances reais de gol. Lucas fez grandes defesas", disse Lopes.

"Infelizmente hoje nós não conseguimos criar tanto quanto a gente queria e principalmente vencer o jogo. Eu acho que nós fizemos um jogo bom, um jogo defensivamente muito equilibrado, muito sólido e a gente está no caminho certo", continuou. 

Questionado sobre a falta de finalizações na partida, Lopes destacou que é uma consequência de quando o time não consegue ter uma posse de bola criativa no setor ofensivo. 

"A falta de finalização a gol ela é uma causa da falta de falta de circulação de bola. Quando você circula a bola, você cria oportunidade para chutar, você não pode sair chutando de qualquer jeito, uma coisa depende da outra", respondeu o treinador. 

Sobre os reforços do Vitória para sequência da Série B, Lopes rasgou elogios ao centroavante Manoel e confirmou a chegada do lateral-esquerdo Renan Luís, informado inicialmente pelo Galáticos Online. 

Notícias Relacionadas:

Recuperado de lesão, Guilherme Rend é relacionado pelo Vitória após seis meses
Vídeo: conheça o lateral-esquerdo que está próximo de ser anunciado pelo Vitória

"O Manoel eu joguei contra quando ele estava no Grêmio Anápolis, me deu um trabalho danado. Joguei contra ele no Grêmio Anápolis em 2015, depois joguei contra ele na Série B, ele no Boa Esporte me deu muito trabalho. É um cara que fez 22 gols esse ano. É um cara que a gente tem uma expectativa grande e a gente vai oportunizar porque a gente precisa de um cara que faça gol", apontou o técnico. 

"O Renan Luís trabalhou comigo em 2016 no Sampaio Corrêa. É um cara que eu conheço, é um cara muito técnico, tem um cruzamento muito bom e chega para somar, chega para disputar posição", confirmou. 

Ao final da partida, Lopes teve uma conversa com o zagueiro e capitão do Vitória, Wallace. Questionado sobre o tema, ele afirmou que estava parabenizando o defensor pela partida sólida diante do líder do campeonato. 

"Nosso capitão, não só ele tem uma história muito bonita, muito grande aqui, mas ele exerce uma liderança fantástica aqui, um excelente profissional. Eu estava parabenizando pela fase defensiva, nós defendemos bem, nós tivemos equilíbrio, o balanço das linhas, tudo que a gente pediu foi feito", destacou. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 25 pontos e se manteve dentro da zona de rebaixamento por mais uma rodada, na 17ª colocação. Já o Coritiba, chegou aos 49 pontos e é líder. 

O próximo desafio do Vitória está previsto para este sábado (25). O Leão encara a equipe do Londrina, no Estádio do Café, às 16h.

Leia também:
Vitória tem 48,8% de chance de ser rebaixado para Série C
Bahia soma 35,8% de chance de ser rebaixado para Série B

Classificação Indicativa: Livre