Esporte

Sport pode perder pontos na Série A após utilização do zagueiro Pedro Henrique

Anderson Stevens / Sport Club do Recife
Bnews - Divulgação Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Publicado em 28/09/2021, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Além dos problemas com inscrições de novos contratados, o Sport poderá perder pontos na Série A do Campeonato Brasileiro pela utilização do zagueiro Pedro Henrique. O atleta foi registrado em sete partidas pelo Internacional antes de chegar ao Sport, onde participou de outros quatro jogos. 

Segundo o regulamento do Brasileirão, após sete partidas atuando por uma equipe, o jogador não pode mais disputar a competição por um clube diferente.

Pelo Internacional nesta edição de Campeonato Brasileiro, Pedro Henrique entrou em campo em cinco partidas, no entanto, o zagueiro levou cartão amarelo em dois jogos quando estava na condição de reserva, registrando presença efetiva nos confrontos. 

O presidente do Sport, Leonardo Lopes, afirmou que o clube acionou os advogados especialistas no Rio de Janeiro para resolver a situação. 

"A gente tomou conhecimento dessa informação. Tão logo acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro para sabe, porque há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto a penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa", disse o mandatário. 

Segundo o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Sport pode perder o "número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida". O clube também poderá pagar multa de $ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Pelo Sport, Pedro Henrique participou das partidas contra São Paulo, Chapecoense, Athletico e Fortaleza. Com isso, o clube pode perder até 12 pontos. Caso a suspeita seja confirmada, Pedro Henrique não poderá mais vestir a camisa do Leão da Ilha nesta temporada.

Com 17 pontos, o Sport ocupa a penúltima colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe está na frente apenas da Chapecoense, lanterna do torneio com 10 pontos. Caso a perda de pontos seja confirmada, o Leão da Ilha passará a ser o último colocado.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp