Esporte

Fábio Mota fala sobre a situação do Vitória na Série B e explica negociação de Pedrinho; confira

Maurícia da Matta/EC Vitória
Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 09/10/2021, às 07h31   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, conversou em entrevista com repórter Anderson Matos, nesta sexta-feira (8). Ele respondeu perguntas a respeito da situação da equipe na Série B e falou sobre o possível afastamento definitivo do presidente Paulo Carneiro. Confira! 

Qual foi a proposta do Athletico para a negociação envolvendo Pedrinho? 

- É uma proposta que beira a proposta anterior de R$ 10 milhões. Uma proposta que foi feita, mesma proposta que tinha feito antes. A diferença da proposta é que, na verdade, o Pablo Siles não é do Vitória, é do Danúbio. Do dinheiro estabelecido, o Vitória precisa comprar os direitos econômicos de Pablo Siles e o Athletico também exige que seja abatido a dívida que o Vitória tem com o Athletico-PR fruto de uma negociação cerca de seis, sete anos atrás, do jogador Léo. O Vitória teria recebido o dinheiro de Léo, não passou o dinheiro para o Athletico, recebeu dinheiro do Flamengo e passou para o Flamengo

Volta do público para o jogo contra o Confiança

- É uma pergunta que tem que ser feita ao presidente. Eu acho difícil, porque não é só ser autorizado. Na verdade, autorizou e tem uma série de requisitos que precisam ser cumpridos. Não sei se tem tempo para amanhã às 19h. Você ter o público seria muito importante, porquê o jogo de amanhã é um jogo importantíssimo. 

LEIA TAMBÉM

Rui Costa autoriza retorno de torcedores vacinados aos estádios; veja regras

Wagner Lopes sobre os afastados do elenco: "Tenho que tomar decisões, sou pago para isso"

Briga contra o rebaixamento

- Nós temos cinco partidas decisivas pelo nosso planejamento, teria que ganhar cinco partidas de 10, são as cinco em casa. Com a volta da torcida, seria a tarefa menos difícil, que era ganhar cinco partidas, que seria o Confiança, o Brasil de Pelotas, o Vila Nova, o CSA e na última rodada o Cruzeiro. Ganhando essas cinco e buscando aí dois ou três pontos fora, a gente entende que que a gente conseguiria sair. 

Jogadores afastados

- Essa é a grande confusão que o torcedor faz. Isso não é função do Conselho Deliberativo. A decisão é do Conselho Diretor, os poderes no clube são bem definidos. 

Paulo Carneiro

- Ele está afastado até o dia 2 de novembro. Dia 26 a gente faz uma reunião do Conselho e vamos tomar conhecimento do relatório da comissão processante, que está fazendo o relatório em relação ao afastamento, acompanhando a questão do relatório que foi feito pela comissão de ética. No dia 26 a gente toma conhecimento de qual é a decisão da comissão processante e o Conselho vai fazer e deliberar sobre o relatório da comissão processante, que pode ser pela condição do afastamento, pode ser por um novo afastamento, ou uma recomendação para afastamento definitivo.

Leia mais

Recado para o torcedor

- Eu acho que a mensagem, todos nós estamos muito machucados, muito tristes. Foi uma no dolorido e difícil para o clube. Nós tivemos momentos muito complicados, mas enquanto há vida, há esperança.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp