Esporte

Guto diz que preparação para enfrentar o Athletico-PR foi feita na base da conversa e exalta jogadores

Felipe Oliveira/EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 10/10/2021, às 10h28   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na reestreia do técnico Guto Ferreira no comando do Bahia, a equipe encerrou um jejum de quadro jogos sem vencer e bateu o Athletico-PR, na noite deste sábado, por 2 a 0, na Arena da Baixada.

Na entrevista coletiva após a partida, o comandante explicou como foram os dias de preparação e enalteceu m seus comandados, o departamento de futebol do Bahia e a comissão técnica.

“Sempre que você conhece as características, ajuda a gente a moldar. A gente faz um trabalho sempre em equipe. A gente procurou ouvir todo o estafe, que tem grandes profissionais. Houve um trabalho do departamento de análise de desempenho, muito qualificado; houve um trabalho diretivo, de apoio, muito bom. Só foi possível correr o que a equipe correu graças ao grande trabalho do Luizão, dos outros que estavam. Então isso tudo ajuda demais. Danilo fez o que fez devido ao trabalho do Rogério. A gente tem que salientar que trabalho em equipe onde todo mundo se sente importante, as coisas começam a andar. E o que a gente tentou fazer é mostrar a importância de cada um. E cada um assumir sua responsabilidade. O grande fator foi cada um assumir sua responsabilidade, se entregar dentro de campo. Aqueles que estavam no apoio também fazendo seu melhor, como vocês estão aqui fazendo o melhor de vocês pelo Bahia. O principal fator dessa vitória é a entrega dos caras. Os caras se doaram muito. Eles são os grandes responsáveis por essa grande vitória, afirmou.

O treinador revelou que a maior parte da preparação para o jogo foi feita na base da conversa.

“A gente conseguiu organizar algumas coisas importantes devido à entrega, à quantidade de material que a gente utilizou através do departamento de análise. Nós fizemos o repasse de forma oral, de forma visual, de forma desenvolvida dentro de campo, em um espaço mais reduzido, um espaço maior. O principal fator é a inteligência e o interesse em absorver rápido as informações. E se entregaram muito para poder fazer acontecer. O André fez um trabalho de bola parada, e fizemos um gol de bola parada. Parabéns ao André Luís e ao grupo, que acreditou nele”, disse.

Agora, o Tricolor baiano volta a campo na terça-feira, contra o Palmeiras, pela 26ª rodada da Série A. A partida, marcada para as 21h30 (de Brasília), vai marcar a volta da torcida à Fonte Nova. 

Leia mais


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp