Esporte

Vitória tem quase 95% de chance de queda para Série C

Pietro Carpi/ECV
Derrota para o Confiança, no sábado, por 1 a 0, complicou ainda mais a vida do Vitória  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/ECV

Publicado em 10/10/2021, às 21h46   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A derrota para o Confiança, neste sábado, por 1 a 0, complicou ainda mais a vida do Vitória na luta contra o rebaixamento. Após mais um revés, o Leão atingiu a marca de 94,6% de chances de queda para a Série C. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O Leão só está à frente de Brasil de Pelotas, que praticamente já selou sua passagem para Terceira Divisão, com 99,90% de chances de queda. 

Relacionada:
Wallace lamenta derrota em casa, mas não joga a toalha: “Tentar deixar fio de esperança ao torcedor”

Os números são resultados de uma campanha abaixo da crítica do Leão na Série B. Como mandante, o time baiano é apenas o 18º colocado, com 16 pontos. Foram apenas três triunfos, sete empates e quatro derrotas no Barradão. O aproveitamento é de 35,56%.

Já como visitante, a situação é ainda pior. São apenas dez pontos conquistados, com apenas um triunfo, sete empates e seis derrotas, o que lhe garante a 17ª colocação. O aproveitamento longe de Salvador é de 23,81%.

O Vitória ainda tem o segundo pior ataque da competição, com 18 gols marcados e à frente apenas do Brasil de Pelotas, com 16. Já a defesa é a sexta melhor, com 26 gols sofridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp