Esporte

Baiano fica em 5° lugar no Campeonato Mundial de Judô

Divulgação/IJF
Bnews - Divulgação Divulgação/IJF

Publicado em 24/10/2021, às 15h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar de Itabuna (BA) Paulo Ricardo Alves, de 31 anos, garantiu o 5° lugar no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Portugal, na sexta-feira (22). O judoca baiano lutou na categoria de 73 kg.

Leia mais: Baiano é bicampeão de judô nos Jogos Universitários Brasileiros 2021

Logo na primeira disputa, o brasileiro enfrentou o russo Vladimir Kobzar - atleta de carreira olímpica, com títulos mundiais e europeus. O PM acabou perdendo, foi para a respecagem e chegou até a disputa da medalha de bronze. Ele enfrentou o mongol Thumunk Bradakh mas, após um erro de estratégia, acabou perdendo. 

“Ser o quinto melhor do mundo é uma vitória. Não fiquei ansioso nem com medo em momento algum. Pelo contrário. As minhas derrotas foram por punições simples, mas consegui manter a calma e dei o meu melhor”, contou. 

O atleta embarcou para Portugal na última segunda-feira (18), onde fez uma quarentena e testes, em razão da Covid-19. O PM baiano treinou com a equipe de judô do Sport Lisboa e Benfica, além de colegas da seleção brasileira. 

“Eles foram tão atenciosos e me fizeram propostas tentadoras [risos]. Agora vou me preparar para o próximo mundial, que acontecerá na Polônia, na cidade de Cracóvia, em 2022”, comentou o PM.

Leia também:
• Cinco pessoas são baleadas em Fazenda Grande do Retiro
• Mãe e filha são assassinadas em Itinga
• Famoso empresário do ramo de apostas morre após mergulho em Rio Tietê
• Irmã de Luan Santana anuncia noivado com jogador Raphael Veiga: 'Mil vezes sim'

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp