Esporte

Vitória sai na frente, mas leva empate do Botafogo-PB fora de casa

Suelânio Viegas / Botafogo-PB
Os gols foram marcados por David (Vitória) e Éderson (Botafogo-PB)  |   Bnews - Divulgação Suelânio Viegas / Botafogo-PB

Publicado em 26/10/2021, às 23h28   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória até saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar o que seria o quarto triunfo consecutivo da equipe. Com uma atuação ruim, o Rubro-Negro levou o empate e sofreu para segurar o 1 a 1 com o Botafogo-PB, pelas eliminatórias da Copa do Nordeste, fora de casa.

David abriu o placar para o time baiano logo no início do jogo. Éderson empatou para o time paraibano no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão precisará de um simples triunfo no jogo de volta para se classificar à fase de grupos da competição. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

O duelo decisivo será realizado no dia 16 de novembro, às 21h30, no Barradão.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória surpreendeu e abriu o placar logo aos três minutos. Mateus Moraes certou belo lançamento para Raul Prata, que cruzou na área. David errou a conclusão de primeira, mas na segunda tentativa não desperdiçou e mandou na rede.

Após o gol, o Vitória recuou e passou a esperar o Botafogo-PB para tentar jogar no contra-ataque. Porém, levou alguns sustos.

Aos 21 minutos, Luã aproveitou sobra na área e pegou de primeira. A bola passou por cima da trave.

O Rubro-Negro encaixou um bom contra-ataque aos 22. Fabinho cruzou bola na cabeça de Marcinho, que desviou e tirou tinta da trave.

Seis minutos depois, o time paraibano assustou mais uma vez. Após cruzamento de Gabriel Araújo, Esquerdinha subiu sozinho e cabeceou para a boa defesa de Lucas Arcanjo.

Já o Leão teve outra grande chance de ampliar aos 32 minutos. David arrancou do meio do campo, deixou a marcação para trás e invadiu a área livre. Porém, na hora na finalização, o atacante tentou driblar Felipe e foi interceptado pelo goleiro.

SEGUNDO-TEMPO

O Vitória seguiu atrás no segundo tempo e viu os donos da casa pressionarem. Aos 14 minutos, o time baiano foi punido com um gol.

Após cruzamento na área, Éderson subiu sozinho e desviou no canto de Lucas Arcanjo para empatar.

E a virada quase veio aos 26. Roberto perdeu bola na intermediária e viu Éderson invadir a área sozinho. Porém, na hora do chute, Thalisson apareceu para desviar e salvar o Leão.

O Rubro-Negro ainda terminou o jogo com um homem a menos, após Mateus Moraes lesionar o braço e não ter mais substituições a serem feitas. Porém, segurou o empate fora de casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp