Esporte

Fora da seleção e sem clube, Maurício Souza recebe apoio de meia que jogou Copa do Mundo

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 28/10/2021, às 08h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com as portas fechadas na seleção brasileira e demitido do Minas Clube após posicionamento homofóbico em rede social, o central de vôlei Maurício Souza recebeu o apoio do meia Felipe Melo, atualmente no Palmeiras e com passagem pela seleção brasileira. 

Logo após o anúncio da rescisão do seu contrato com o Minas, na noite desta quarta-feira (27), Maurício compartilhou uma foto com a camisa do time. Na legenda, ele prometeu que seguiria "plantando" os seus ideais e que se importa mais com o "legado" que deixará para "filhos e netos".

Entre as diversas mensagens de apoio, a do volante marcado pela expulsão na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010, contra a Holanda, se destacou.

"Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe vc é os seus!!! @mauriciosouza17", escreveu Felipe Melo, também conhecido por posicionamentos polêmicos e por ser defensor do presidente Jair Bolsonaro.

Políticos também se manifestaram, como a deputada conservadora Alê Silva (PSL-MG), o ex-ator e atual secretário de Cultura, Mário Frias, e o deputado estadual Capitão Assunção (Patriota-ES).

Conhecido pelos posicionamentos extremistas e preconceituosos, o apresentador Sikêra Jr. também deixou sua mensagem em apoio ao jogador de vôlei.

O CASO

As rescisão e o veto na seleção aconteceu após inúmeras polêmicas do atleta, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro. A mais recente delas aconteceu após uma postagem de teor homofóbico no Instagram. Maurício criticou a nova edição da história em quadrinhos do novo Super-Homem, em que o herói aparece beijando outro rapaz.

Internautas pressionaram os patrocinadores do Minas Tênis Clube, que cobraram um posicionamento mais severo contra o jogador. Diante da pressão, Maurício pediu desculpas em uma rede social com menor número de seguidores que o seu perfil original. Depois, após ser novamente criticado, gravou um vídeo de retratação.

Leia mais

-Flávio Bolsonaro sugere boicote a Fiat e Gerdau após demissão de Maurício Souza por posts homofóbicos

-Em carta da prisão, Roberto Jefferson diz que família Bolsonaro se viciou em dinheiro público

-Sem notar estar ao vivo, Bolsonaro pergunta o preço de uma vaga no STF; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp