Esporte

Capixaba valoriza trabalho de Guto e avalia chance de voltar à lateral: “Tenho que dar conta”

Bruno Queiroz/ E.C Bahia
Durante entrevista, o Capixaba ressaltou o trabalho motivacional realizado por Guto Ferreira   |   Bnews - Divulgação Bruno Queiroz/ E.C Bahia

Publicado em 29/10/2021, às 19h02   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos destaques do Bahia sob o comando de Guto Ferreira, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba vem se destacando atuando fora da sua posição de origem no Esquadrão, como ponta esquerda. 

No entanto, com a suspensão do agora titular da vaga, Matheus Bahia, o jogador poderá voltar ao setor onde atuou por quase toda sua carreira profissional. Em entrevista na tarde desta sexta-feira (29), no CT Evaristo de Macedo, o atleta avaliou a possibilidade. 

“A ideia de voltar como lateral vai depender do professor. A gente ainda não sabe, tem um trabalho hoje para concluir. É a minha posição de origem. Tenho atuado na frente nestes últimos jogos, mas é a minha posição de origem, onde atuei minha carreira inteira como profissional. Acredito que vai depender do professor. Vou me preparar o máximo possível. Seja na frente ou atrás, tenho que dar conta do recado", reconhece.

Questionado sobre a boa fase vivida pelo Tricolor, invicto desde a chegada do novo comandante, Capixaba ressaltou o trabalho motivacional realizado por Guto Ferreira.

“Acredito que a confiança do treinador, para mim, foi o fator mais importante. E a confiança do grupo. O grupo e o treinador confiaram no meu trabalho. Isso me deixou mais à vontade. E a sequência de jogos. Não é fácil voltar a jogar no meio-campo para você que joga de frente, como lateral. Às vezes, pegar a bola de costas é um pouco diferente. Então a sequência dos jogos foi me dando confiança. Acredito que, quanto maior a sequência, mais resultados vão acontecer”, pontua.

Caso deseje manter Capixaba atuando mais à frente, outro jogador que aparece como opção para o duelo diante do Juventude, neste sábado (30), às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, é o lateral-esquerdo de origem Mayk, também formado nas divisões de base do Bahia.

Leia também:

Filho de Tite curte postagens de Maurício Souza e causa incômodo na CBF

Saiba quem são os convocados por Tite para Eliminatórias da Copa do Mundo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp