Esporte

Após empate, Guto justifica opção por deixar Gilberto no banco e reclama da arbitragem

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 31/10/2021, às 13h39   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo artilheiro do Bahia e da Série A, com 12 gols, Gilberto iniciou o duelo com o Juventude no banco de reservas. A opção de Guto Ferreira surpreendeu a torcida.

Após a partida, o técnico justificou a escolha. "Gilberto saiu no jogo passado reclamando que estava com a panturrilha dolorida. Desde que chegamos, o comentário é de que, quando Gilberto joga com intervalo de três dias, o desgaste é muito grande. Gilberto jogou contra a Chape e tiramos ele cedo, para colocar de início contra o Ceará. Contra o Ceará, precisamos tria-lo com 25 ou 30 do segundo tempo, porque ele já estava jogado. Então, vinha de um acúmulo, então você vai correr o risco de machucar? Você corre o risco se não tem um jogador do nível de Rodallega. É um cara que nos ajuda muito, procura fazer o que conversamos".

Leia também:Maurício Souza decide processar comentaristas da Globo após ser acusado de homofobia; veja quem será denunciado

Ele também explicou a entrada de Jonas como titular e sua saída ainda no primeiro tempo. "Eu acho que o Jonas entrou na partida passada, nos ajudou bastante e hoje, infelizmente, saiu muito cedo, acabou se lesionando e é um jogador experiente, que tem passe longo bom, que já vinha na rotina. E por isso que foi usado. Resto das situações colocadas, aí é opinião que não posso concordar em estar comentando sobre o desempenho dele".

Leia mais

A Fazenda: após fala sobre drogas, Sthe Matos gera polêmica ao aparecer de calcinha fio dental na cama com Dynho

Cantora sertaneja vê cachê despencar de 270 mil para 80 mil e empresário declara: 'arrumou desafetos e implodiu a carreira'

O treinador admitiu a queda de rendimento da equipe. "A gente não pode esquecer que eles têm jogado muito bem. É difícil jogar aqui. O fato de não ter jogado no meio de semana, faz toda a diferença. Dos jogos que eu fiz... Não vou falar pior. Mas a gente teve um menor rendimento. Ainda assim, a gente poderia ter saído com um... Nós tivemos bola na trave, tomamos também. Em cima de todas as dificuldades, a gente sai com um ponto importante".

Por fim, assim como Gilberto, Guto reclamou da não marcação do pênalti a favor do Tricolor. "Seria um pênalti, que poderia a gente fazer o gol e abrir o placar. E, ainda, o jogador teria que ser expulso. Que foi um jogador que deu um carrinho na bola e não pegou a bola, tirou com o braço. Então, mas fazer o que, né? O VAR chamou... quer dizer, o VAR chamou. Se fosse o lance sem problema, o VAR não teria chamado. Mas o nosso amigo resolveu chamar para ele a responsabilidade e essa situação prejudicou bastante o Bahia nessa partida. Porque a gente poderia ter feito uma partida já desde o início do jogo, com um jogador a mais, e quem sabe até com o placar na frente. Talvez, nesse momento, a gente estivesse discutindo outras coisas. Porque a tendência é que esse desgaste, essa situação do jogo, pudesse estar mais equilibrada no momento em que a gente tivesse um jogador a mais".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp