Esporte

Sindicância comprova ato irregular e Paulo Carneiro devolve equipamentos ao Vitória

Maurícia da Matta/EC Vitória
Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 04/11/2021, às 19h48   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quinta-feira (4), a sindicância aberta pelo Vitória para apurar a apropriação indébita de equipamentos por parte do presidente afastado Paulo Carneiro apontou o ato irregular do dirigente e os equipamentos já foram devolvidos por ele ao clube, nesta tarde. O Galáticos Online apurou que, a partir de agora, um relatório será fechado e enviado à Comissão de Ética do clube.

Leia mais: Acusado de gestão temerária, Paulo Carneiro admite que levou equipamentos do Vitória para casa

O presidente da Comissão Especial de Patrimônio, Bruno Torres, falou sobre a devolução dos bens. ''Recebemos um telefonema do clube que haviam sido devolvidos os aparelhos que estão sumidos. Fiquei surpreso, uma vez que, na verdade, não se tinha a materialidade ou a veracidade se de fato eram do clube ou não, mas com a entrega fica caracterizado que de fato houve a apropriação dos bens, na residência do ex-presidente'', afirmou.

''A partir desse momento a gente vai dar um encaminhamento à ao Conselho Diretor e a Comissão de Ética. Não nos cabe aqui agora fazer qualquer juízo de valor. Cabe agora à Comissão de Ética avaliar a capitulação desse artigo e dar o devido encaminhamento oferecendo contraditória e ampla defesa ao ex-presidente para que ele possa se justificar'', acrescentou.

No Artigo 10, inciso três, no terceiro parágrafo, do Estatuto do clube, trata-se da exclusão do quadro de associados onde é abordada a questão da apropriação de bens do Esporte Clube Vitória, para o uso diverso. Visto isso, a infração pode resultar na exclusão de Paulo Carneiro do quadro de associados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp