Esporte

Tite explica situação de Vini Jr e destaca preparação para a Copa do Mundo

Lucas Figueiredo/CBF
O treinador não revelou a escalação para encarar a Colômbia, pelas Eliminatórias  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 10/11/2021, às 16h26   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico da seleção brasileira, Tite, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (10). O treinador não revelou a escalação para encarar a Colômbia, pelas Eliminatórias, mas falou sobre o atacante Vini Jr, convocado após lesão de Roberto Firmino.

"Tendo paciência e compreensão do jovem, do tempo que ele possa ter para afirmação dentro da Seleção, criar um ambiente receptivo para que ele possa ter esse desenvolvimento. Me parece que ele passou um tempo de adaptação no Real bastante grande, e que foi dando aos poucos a ele essa maturidade que ele possa desenvolver e chegar no estágio que está", disse Tite. 

"Também na seleção é assim, a gente tem que ter consciência da preparação do atleta. Nós também servimos para fomentar, consolidar, reafirmar, orientar, evoluir. É o nosso processo", continuou o treinador.

Tite destacou que com a pontuação alcançada nas Eliminatórias, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. Atualmente, a Seleção tem 31 pontos em 11 partidas.

O treinador afirmou que a preparação para o Mundial já começa diante da Colômbia, que também deve confirmar vaga para o torneio.

"Para mim, estamos classificados, com a pontuação que temos, para a Copa do Mundo. E diferentemente do outro estágio, agora parte para o estágio de preparação específica para jogos de Copa do Mundo, onde vamos enfrentar, por exemplo, uma Colômbia, numas quartas, numas oitavas de final. É fato, como aconteceu em 2014. Trabalharmos nesse objetivo real, a grandeza do jogo. E, para mim, (a Colômbia) vai estar na Copa, e nós estarmos e trabalharmos em cima dessa evolução e dessa pressão que estou colocando agora", pontuou o treinador. 

Para encarar a seleção da Colômbia, o Brasil deve entrar em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews