Esporte

Revoltado após jogo do Bahia, deputado promete levar erros de arbitragem à CPI do Futebol

Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 12/11/2021, às 08h23    Felipe Oliveira / EC Bahia    Redação BNews

Os erros de arbitragem nas últimas partidas do Bahia tem irritado não apenas os torcedores comuns, mas também políticos. O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), prometeu levar o caso ao Congresso Nacional, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol.

Após a partida, Negromonte desabafou em post nas redes sociais e mostrou indignação com as falhas que tem prejudicado o time treinado por Guto Ferreira. Segundo ele, os lances do jogo contra o Flamengo, que terminou da derrota do tricolor por 3 a 0, com direito a expulsão polêmica e pênalti duvidoso, foi mais um "escândalo" do esporte.

“É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do BahiaxFlamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar a CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem”, criticou o parlamentar.

O presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, também se revoltou com a situação e disse que o clube vem sofrendo com falhas de arbitragem nos últimos três jogos.  "Querem rebaixar o Bahia?Não vão", disparou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre