Esporte

CBF demite chefe da comissão de arbitragem após polêmicas

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2021, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CBF anunciou, na manhã de hoje, que desligou Leonardo Gaciba da chefia de sua comissão de arbitragem, após diversas polêmicas no Campeonato Brasileiro. O  mineiro Alício Pena Júnior vai assumir o cargo  até o final da temporada.

Leia mais:

Globo fecha pacote de R$ 2 bilhões em patrocínio para futebol em 2022
Com promoção, Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o Cruzeiro

Segundo o Uol, a decisão foi em "entendimento mútuo" entra as partes. Em comunicado, a CBF afirmou ainda que iniciou um "processo de reformulação" na estrutura da arbitragem brasileira.

"A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF", informou a CBF. 

Nos últimos jogos do Bahia, por exemplo, o Esquadrão reclamou de vários lances polêmicos. Ontem, Guto Ferreira critica arbitragem após derrota contra o Flamengo. "Você errar um lance com a bola andando é uma situação. Agora, você errar um vídeo, interpretar como você quer... Está ali para você ver e você insiste em dizer que não. E o problema contra o Bahia é que não foi uma vezNos três últimos jogos isso", comentou o treinador do Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags