Esporte

Na zona de rebaixamento, Bahia aumenta chance de queda para 27%; confira os números

Felipe Oliveira/ECB
Na 17ª posição, o Tricolor baiano encara o Sport, adversário direto na luta contra degola, na noite desta quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 18/11/2021, às 13h53   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A vitória do Juventude, diante do Fluminense, na noite de ontem, empurrou o Bahia de volta para zona de rebaixamento.

Na 17ª posição, o Tricolor baiano encara o Sport, adversário direto na luta contra degola, na noite desta quinta-feira (18).

 Com 26,7% de chance de queda, os comandados de Guto Ferreira terão a chance de praticamente selar a passagem do rival pernambucano, que tem 99,46% de probabilidade de queda para Série B, em caso de triunfo. Os dados são do instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mesmo no Z-4 com 36 pontos, o time baiano é o 5° time com mais chances de ser rebaixado. Ainda conforme o estudo, o Grêmio (92%), Juventude (29,3%), Sport (99,46%) e Chapecoense (já rebaixada), correm riscos maiores que o Esquadrão. 

O principal responsável pela campanha instável da equipe no Brasileirão é o sistema defensivo, que teve uma melhora significativa nas últimas rodadas, porém acumula números preocupantes: no ranking geral, o Bahia tem a terceira pior defesa da Série A, com 42 gols sofridos.

Como mandante são 22 pontos conquistados, o quarto pior. Em Salvador, foram seis triunfos, quatro empates e cinco derrotas, o que lhe garante um aproveitamento de 48,89%.

Já como visitante, são somente três vitórias, cinco empates e oito derrotas. A campanha fora de casa é a sétima pior do campeonato.

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsbnews