Esporte

Pleno do STJD devolve ao Brusque pontos tirados após caso de racismo contra Celsinho

Divulgação
Apesar do voto favorável do relator para manter a perda de pontos, todos os auditores foram contra manutenção da perda dos pontos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/11/2021, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devolveu, em julgamento realizado nesta quinta-feira, os três pontos que o Brusque havia perdido por conta dos xingamentos do presidente do Conselho Deliberativo do Brusque, Júlio Antônio Petermann, ao meia Celsinho, do Londrina. O jogador acompanhou todo o julgamento virtual, que aconteceu às vésperas do Dia Nacional da Consciência Negra.

Leia mais:

Vídeo: Homem é preso após ataques racistas a funcionária de supermercado
Meia do Londrina denuncia caso de racismo em jogo contra o Brusque
Alunos criam página para expor relatos de racismo, homofobia e abusos no Sartre

Apesar do voto favorável do relator para manter a perda de pontos, todos os auditores foram contra. O Brusque foi punido com multa e perda de mando de campo – punições que ainda estão sendo julgadas pelos auditores.

Com a recuperação dos pontos, o Brusque subiu para o 14º lugar com 44 pontos, ficando à frente de Ponte Preta (43), Remo (41), Londrina (41) – que abre a degola -, Vitória (40) e Confiança (36), todos na luta contra o rebaixamento..

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp