Esporte

Conmebol suspende árbitros de Argentina x Brasil por tempo indeterminado

Divulgação/TYC Sports
Bnews - Divulgação Divulgação/TYC Sports

Publicado em 19/11/2021, às 11h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Conmebol suspendeu por tempo indeterminado o árbitro Andrés Cunha e o assistente de vídeo Esteban Ostojich, ambos uruguaios, que atuaram na partida entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A medida foi tomada após eles não expulsarem o jogador da Argentina, Otamendi, por ter dado uma cotovelada no meia Raphinha. O lance não foi nem marcado falta e o árbitro de campo ignorou o VAR para revistar a jogada.

O áudio divulgado da conversa entre Andres Cunha e Esteban Ostojich mostra que o VAR entende que Otamendi golpeou o brasileiro com "intensidade média" e que o braço foi utilizado no lance de forma indevida. As informações são da Band.

Raphinha chegou a ter um corte na boca e precisou tomar cinco pontos. Nas redes sociais, o zagueiro adversário ironizou o lance e disse que foi "só bola".

Ostojich esteve no centro de outra polêmica em arbitragem, na final da Copa América entre as duas seleções, e foi criticado pela complacência com os jogadores argentinos

ficarão suspensos por tempo indeterminado por conta de “erro grave” no lance da cotovelada de Otamendi em Raphinha, no jogo entre Argentina e Brasil, em que o árbitro de campo sequer marcou falta e o VAR não o chamou para revisar o lance.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp