Esporte

Bolsonaro conversa com apoiadores do 'cercadinho' acompanhado por Maurício Souza; assista

Reprodução/Youtube/Foco do Brasil
Apoiador do presidente, jogador de vôlei ganhou destaque em outubro após escrever comentários homofóbicos a respeito de um personagem de história em quadrinhos em suas redes sociais - e ser demitido por isso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/Foco do Brasil

Publicado em 22/11/2021, às 13h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador de vôlei Maurício Souza acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em conversa do chefe do Executivo com apoiadores em seu cercadinho do Palácio da Alvorada. "Vou ensinar o Maurício a jogar vôlei que ele tá meio devagar", brincou Bolsonaro.

Apoiador do presidente, Souza ganhou destaque em outubro após ser demitido por escrever comentários homofóbicos a respeito de um personagem de história em quadrinhos em suas redes sociais.

O registro foi feito por um canal bolsonarista no YouTube. Bolsonaro jogou conversa fora com os apoiadores por pouco mais de meia hora. Vale ressaltar que a agenda oficial de Bolsonaro não registra qualquer compromisso marcado com o atleta - que já admitiu a possibilidade de entrar para a política partidária.

Na ocasião, Bolsonaro teceu críticas ao modelo semipresidencialista, que em tese, permitiria uma mudança mais rápida no Legislativo, e no Executivo, em situações de falta de governabilidade - ou perda de apoio popular. 

"Há coisas tão idiotas que não dá nem para discutir. Eu não vou começar a bater boca com ninguém sobre esse assunto. Idiota, Idiota. Agora, eu jogo nas quatro linhas [ da constituição]. Quem sair fora, eu sou obrigado a combater o cara fora das quatro linhas", disse a um apoiador que lhe indagou sobre o tema.

Figuras como os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, ambos do Supremo Tribunal Federal (STF); o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP); e o ex-presidente Michel Temer (MDB) já demonstraram publicamente entusiasmo com o semipresidencialismo. 

"Se você for levar ao pé da letra o semipresidencialismo, ou outro regime parecido, eu teria poder para dissolver o congresso. Olha aí, tá vendo? (risos). Não vou discutir", continuou. Assista o momento em que Bolsonaro e Souza chegam ao cercadinho:

Leia Também

Brasil tem 4ª maior taxa de desemprego do mundo entre 44 países, aponta ranking

Veja como receber o vale-gás do governo federal

Vídeo: Câmera de segurança flagra homem pichando igreja do Rio Vermelho

Empresária é torturada e vítima de tentativa de feminicídio após flagrar marido com outra no Rio Vermelho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp