Esporte

Financiamento da Arena Corinthians está sob suspeita

Imagem Financiamento da Arena Corinthians está sob suspeita
O Banco do Brasil alega “sigilo” no caso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2012, às 15h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Odebrecht, construtora responsável pela Arena Corinthians, anunciou na última sexta-feira (30) a contratação de mais um empréstimo para investir na obra da Arena do Corinthians, local, por sinal, responsável pela abertura da Copa de 2014.

Desta vez, o Banco do Brasil concedeu a quantia de R$ 150 milhões, um pouco menor do anterior, RS 100 milhões pelo Banco Santander. O valor deve ser pago em 15 anos pelo clube, com o lucro dos naming rights . Porém, nem tudo parece claro na construção.

Segundo a coluna do jornalista Claudio Humberto, sob o título: “Financiamento para o Corinthians é sigiloso”. Diz o texto:

Corinthiano fanático, Lula não vai gostar da encrenca: o Ministério Público Federal em SP comprou briga com o Banco do Brasil, que se negou a informar as condições do financiamento para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, alegando “sigilo”. O MPF alega que são documentos públicos, envolvendo o BB em empréstimo do BNDES, para a Odebrecht construir o estádio para a Copa de 2014. O MPF não aceita a “cláusula de confidencialidade” no financiamento do BB: a União assumiria todos os riscos do negócio com BNDES. O Ministério Público Federal “tomará as providências legais cabíveis”, caso o BB mantenha o sigilo, explicado num ofício, em março.


*Matéria divulgada no blog de Marcones Brito

Foto: Divulgação 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp