Esporte

Torcida do Bahia faz "carnaval" para comemorar triunfo do tricolor sobre o Grêmio; veja vídeo

Felipe Oliveira/ECB
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 27/11/2021, às 08h21   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Diante de um placar expressivo de 3 X 1 contra o Grêmio, a torcida do Bahia não economizou na comemoração desta sexta-feira (26), que salvou o tricolor do Z-4 e botou um ponto final no jejum de três partidas sem ganhar. Contudo, em meio à torcida, fogos e muita celebração, não foi levado em conta o verdadeiro ''carnaval'' provocado nas imediações da Arena Fonte Nova, em tempos ainda pandêmicos.  

Em imagens enviadas ao BNews, uma multidão, sem máscaras, se aglomerou na saída do estádio.  

Assista: 

O caso acabou dando munição às alfinetadas do secretário municipal de Saúde, Leo Prates, ao governador da Bahia, Rui Costa, sobre a liberação do público nos estádios de futebol. "Todo final de semana estamos vendo verdadeiros 'carnavais' nos estádios! Vamos todos pagar essa conta!", escreveu, no Twitter, na tarde desta sexta-feira (26).

Leia também: 

Bruno Reis defende retorno de público aos estádios com limite de até 30% da capacidade

Anteriormente, o responsável pela pasta municipal de Saúde ainda questionou quais foram os critérios para a liberação. "Com todo respeito ao governador, deixo aqui as minhas considerações: as imagens que estamos vendo nos estádios de futebol da Bahia, inclusive com cerveja e 35.000 pessoas, remetem ao discurso de cautela? Qual o parâmetro epidemiológico para esta decisão?", questionou.

Veja:

Em contrapartida, o ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, saiu em defesa do ex-chefe. "O parâmetro epidemiológico adequadamente usado pelo governador Rui Costa é o do binômio intensidade X tempo de exposição. Os estádios possuem MILHARES de pessoas (não milhões) juntas ao AR LIVRE por apenas 2h. Bem diferente do carnaval! E sobre a cerveja: ainda não é fator de risco", escreveu.

Vale lembrar que Rui Costa vem sendo pressionado por lideranças políticas a tomar uma decisão sobre o formato do Carnaval de 2022. Todavia, o gestor afirma que prefere esperar a evolução dos casos de Covid-19 para tomar uma decisão mais segura. Além disso, chama de ''pressa descabida" a pressão de tomar uma decisão em anunciar ou cancelar o Carnaval.  

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp