Esporte

Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Libertadores 2021

Twitter/Conmebol

Publicado em 27/11/2021, às 19h37    Twitter/Conmebol    Luiz Felipe Fernandez

Em partida emocionante, o Palmeiras se consagrou campeão da Libertadores 2021 contra o Flamengo, na noite deste sábado (27), no Estádio Centenário, no Uruguai. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas na prorrogação o atacante Deyverson deixou o dele e garantiu mais um título internacional para o Verdão.

O Palmeira agora se iguala ao São Paulo, Santos e Grêmio com três títulos da Libertadores, se unindo à lista dos times brasileiros que mais venceram a competição. 

O jogo começou quente com ambos arriscando logo nos minutos iniciais. Antes de completar 5 minutos, o Palmeiras abriu o placar após Mayke esticar pela direita e tocar para trás para Raphael Veiga bater rasteiro de canhota e superar Diego Alves.

Sem criatividade, o rubro-negro encontrou dificuldades de trocar passes no campo de ataque e não conseguiu criar muitas chances para empatar. O veterano Filipe Luís sentiu uma lesão e foi substituído.

Na etapa final do tempo regulamentar, Renato Gaúcho ouviu a torcida e botou Michael em campo no lugar de Éverton Ribeiro. 

Aos 26 minutos, a estrela da equipe desencantou. Com assistência de Arrascaeta, Gabigol recebeu na velocidade pela esquerda e bateu firme no canto, no contrapé de Weverton.

Já aos 44, Michael disparou pela direita, recebeu a bola por cima e bateu nela quicando, forte, mas saiu raspando ao lado direito do goleiro do alviverde paulista.

A equipe carioca manteve o domínio até o fim da partida, mas não foi efetivo e a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Os dois times aproveitaram para dar um novo gás na prorrogação. O Palmeiras entrou com Deyverson no lugar do meia Raphael Veiga, autor do gol do Verdão. Já no Flamengo, Bruno Henrique cedeu o lugar para Kennedy.

E a mudança deu certo para um dos lados. Após um vacilo do meia Andreas Pereira na saída de bola, brilhou a estrela do contestado Deyverson, que roubou a bola na intermediária e encarou cara a cara o goleiro Diego Alves. A bola ainda bateu no pé do arqueiro, mas foi parar no fundo das redes.

O atleta ficou bastante emocionado e chegou a chorar após marcar.

Com o cansaço cada vez maior, o Flamengo apostou nos cruzamentos na área, mas não conseguiu igualar.

O juiz apitou o fim da partida e o Palmeiras celebrou o seu tricampeonato da Libertadores (1999, 2020 e 2021).

Classificação Indicativa: Livre