Esporte

Acusado de roubo, árbitro vai processar presidente do Vasco

Imagem Acusado de roubo, árbitro vai processar presidente do Vasco
Dinamite afirmou que seu time foi prejudicado por Wagner dos Santos Rosa contra o Fla  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2012, às 19h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, de ter favorecido o Flamengo no clássico deste sábado (7), em jogo válido pela Taça Rio, o árbitro Wagner dos Santos Rosa vai entrar com uma ação contra o dirigente vascaíno.

Após ser cercado por jogadores do Vasco, depois do fim da partida no Engenhão, o árbitro ouviu que teria prejudicado os vascaínos em favor do Flamengo. Irritado, Dinamite acusou o juiz de ter intencionalmente colaborado para a vitória dos Rubro-Negros. "Não podemos ser roubados como fomos na partida de hoje, afirmou Dinamite".

Segundo o jornal carioca Extra, Wagner dos Santos Rosa ligou logo após a partida para o presidente da Comissão de Arbitragem da Fferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Jorge Rabelo, para reclamar da pressão sofrida e dizer que processaria o dirigente vascaíno.

Rabelo criticou o comportamento de Dinamite. "Quem rouba é ladrão. Então... Ele que assuma o que disse. E que pênalti que houve a favor do Vasco? Vamos admitir que tivesse havido pênalti: qual o motivo para aquele ataque? O Rodolfo meteu as mãos no peito do árbitro".

Para o presidente da Comissão de Arbitragem, Dinamite e os jogadores do Vasco quiseram apenas se livrar do peso da derrota. "Quando venceram por 2 a 1, na Taça Guanabara, havia credibilidade... Sabe qual o problema? É torcedor, não é presidente. Perde um jogo e quer colocar na conta do árbitro", afirmou Rabelo, em entrevista ao Extra.

Segundo os jogadores vascaínos, o árbitro não assinalou um pênalti a favor do Vasco. O Flamengo venceu a partida por 2 a 1, nos acréscimos, com um gol de Ronaldinho, em cobrança de penalidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp