Esporte

Vitória goleia Feirense e fica com a vantagem

Publicado em 16/04/2012, às 08h30   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Vitória e Feirense iniciaram, neste domingo (15), uma sequência de três jogos o pelo Baianão 2012. No encerramento da fase de classificação da competição, deu rubro-negro no Barradão.

Soberano em campo, o Leão goleou o adversário por 6 a 1 e garantiu a vantagem nas semifinais do Campeonato. Os gols do triunfo foram marcados por Dinei, Arthur Maia, Uelliton e Marquinhos, três vezes. Rodrigo, contra, balançou as redes para a equipe do técnico Duzinho.

Diante do time bonfinense, o Vitória agora joga por dois empates para chegar à grande decisão do estadual. A primeira partida das semi será no próximo domingo (22), às 16h, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Com ritmo de jogo eletrizante, o Vitória abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Geovanni, Dinei desviou de cabeça para o gol de Uoston.

Três minutos depois, Arthur Maia aumentou o placar. Dinei recebeu livre na área e chutou forte para a defesa do goleiro. No rebote, o meia mandou d eperna esquerda para o fundo das redes.

Aos 18, o Feirense diminuiu com um gol contra de Rodrigo. Sandro cruzou bola da esquerda e o zagueiro cortou para o próprio gol.

Porém, aos 21, após mais um escanteio cobrado por Geovanni, Uelliton tocou de cabeça para fazer o terceiro.

Com dores na cabeça após receber uma bolada, Dinei pediu para deixar o campo aos 30 minutos. Ricardo Silva colocou Rildo na partida.

Aos 37, Arthur Maia deu belo passe para Marquinhos, que invadiu a área e descolocou Uoston para aumentar. O camisa 11 ainda fez o quinto aos 43. Geovanni cobrou escanteio e o atacante desviou de cabeça para o gol.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Silva fez mais uma alteração, desta vez para poupar um titular. Michel deu lugar a Rodrigo Mancha.

Aos 11, o rubro-negro quase faz o sexto. Marquinhos roubou bola na intermediária, invadiu a área e chutou forte. A bola passou tirando tinta da trave.

Aos 17, mais uma alteração no Leão. Geovanni deu lugar a Lúcio Flávio.

Aos 23, Marquinhos fez seu terceiro gol no jogo. Rodrigo fez belo lançamento e o atacante, com um belo toque, marcou um golaço de cobertura.

Quatro minutos depois, Rodrigo fez falta dura em Erminio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Aos 41, Valdo acertou Marquinhos com uma cotovelada no rosto e também foi expulso por Marielson Alves.

Vitória 6 x 1 Feirense
Baianão 2012 - 22ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h.
Arbitragem: Marielson Alves Silva (CBF), assistido por José Carlos Oliveira dos Santos (CBF) e Kleber Moradillo da Silva (FBF).
Cartões amarelos: Saci e Rodrigo (V)
Carões vermelhos: Rodrigo (V) e Valdo (F)
Gols: Marquinhos, Uelliton, Arthur Maia e Dinei (V)

Vitória
Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Michel (Mancha), Uelliton, Arthur Maia e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Dinei (Rildo). Técnico interino: Ricardo Silva.

Feirense
Uoston; Angelo, Valdo, Alyson (Everton) e Sandro; Alexandre, Ananias, Jussimar (Paulinho) e Danilo Cruz; Jaiminho (Tite) e Erminio. Técnico: Ednaldo Oliveira.

Nota originalmente publicada às 17h56 do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp