Esporte

Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, é condenado à prisão

Imagem Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, é condenado à prisão
Empresário é acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2012, às 16h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O empresário Roberto de Assis Moreira, irmão do jogador Ronaldinho Gaúcho, foi condenado à prisão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre.

De acordo com informações do site Uol, ele é acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, crimes ocorridos em 2003 e 2004. Se condenado, Assis pode pegar cinco anos e cinco meses de prisão. O ex-jogador ainda pode recorrer da decisão publicada na última quinta-feira.

Assis teria depositado 125 mil reais em um banco na Suíça sem informar a Receita Federal, além de esconder do Banco Central uma transferência de 884 mil dólares. Segundo a denúncia, o irmão de Ronaldinho também teria ocultado e dissimulado movimentações de propriedade no valor de R$ 776.480,28, convertendo-o em ativos ilícitos.

O empresário alega que os impostos sonegados e o dinheiro investido foram obtidos durante sua carreira como jogador de futebol, finalizada em 2001, na França. Após deixar os gramados, Assis passou a gerir a carreira do irmão e a cuidar dos negócios da família em Porto Alegre. Como atleta profissional, ele teve passagens por Fluminense, Vasco, Grêmio e Corinthians, além de vários times no exterior.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp